Ushuaia (5).jpg

Buenos Aires e Ushuaia

Com o Obelisco como um de seus principais ícones, Buenos Aires tem múltiplas opções e espaços para percorrer: avenidas modernas para belos parques e espaços verdes; edifícios e monumentos do patrimônio histórico nacional (Plaza de Mayo, La Casa Rosada, o Cabildo, o Congresso Nacional, o Teatro Colón, entre outros).

 

Ushuaia é a capital da província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul, e está localizada a mais de 3 mil quilômetros ao sul de Buenos Aires. Estando situada entre o Canal Beagle e a Cordilheira dos Andes. No verão as temperaturas são mais altas. No entanto, no inverno a cidade está vestida de branco por causa da neve e atividades como o esqui e o snowboard podem ser praticadas, enquanto na primavera e no outono, as cores, principalmente no Parque Nacional Tierra del Fuego, são espetaculares.

ROTEIRO ESPECIAL

8 dias

DIA 1 - Buenos Aires
  • Traslado regular ao hotel. Hospedagem.

DIA 2 - Buenos Aires
 
  • Café da manhã. Pela manhã, City Tour panorâmico com visita ao Museu Evita, Consiste em um passeio pelos principais atrativos da cidade de Buenos Aires, desde o ponto de vista cultural, arquitetônico, social e artístico. Neste passeio você conhecerá os lugares mais importantes da cidade. Saindo de seu hotel, você passará pela porta do famoso Teatro Colón, uma das melhores casas de ópera do mundo e um orgulho cultural da cidade. Em seguida, você visitará o Centro Cívico histórico, incluindo a Plaza de Mayo (núcleo político, social e histórico), onde encontrará a Casa Rosada, sede do Poder Executivo, a Catedral Metropolitana, o Cabildo e a Pirâmide de Maio. O passeio continuará com uma visita ao bairro de San Telmo, onde aos domingos você só pode desfrutar de seu mercado de antiguidades.  

    No Museu Evita, visitamos o local que foi inaugurado no ano de 2002, no 50° aniversario do falecimento de María Eva Duarte de Perón (Evita), possui um importante patrimônio de objetos que pertenceram a esta personalidade fundamental da história da Argentina: Vestuário, artigo pessoais, material gráfico, lembranças familiares, condecorações e demais elementos que recordam sua vida de atriz. Propõe aos visitantes um percurso pelos diferentes momentos da vida de Evita, em um âmbito que conta a vida e a obra de uma das mulheres mais importante da Argentina. No pátio do museu funcionam um restaurante e um bar.

    À tarde livre. 

    À noite, Jantar com Show no Señor Tango - com transporte regular. O espetáculo, que reúne efeitos especiais, luzes e tecnologia de som de última geração, oferece a magia e o esplendor dos mais prestigiosos espetáculos mundiais. O espetáculo conta com mais de 40 artistas no palco, e é totalmente produzido e dirigido pelo Sr. Fernando Soler.Hospedagem.

DIA 3 - Buenos Aires
 
  • Café da manhã. Pela manhã e tarde, Tigre & Delta VIP com Navegação e almoço na Isla El Descanso.

    A apenas 32 quilômetros do centro da cidade, a uma hora de trem (do terminal ferroviário do Retiro), existe um lugar chamado Tigre, onde abundam as casas coloniais, clubes de remo aristocráticos, centenas de lojas de artesanato e uma estação fluvial de onde se chega a um exclusivo mundo natural: o Delta do Rio Paraná.

    Os passageiros desfrutarão da vista do Delta do Tigre, para admirar a beleza de sua natureza e a vida dos ilhéus. O viajante poderá observar os inúmeros canais, as luxuosas casas de fim de semana, os clubes, alguns com belo estilo veneziano, e a exuberante vegetação. Existem também vários locais ou “recantos” onde parar para desfrutar do local.

    Faremos uma parada na Isla el Descanso. Está localizada em uma das margens do Rio Sarmiento, a 20 minutos da Estação Fluvial do Porto do Tigre e do Porto dos Frutos. É uma experiência memorável que promete momentos de relaxamento e deleite num ambiente de imensa diversidade natural, artística e gastronómica.

    O passeio pelos seus vários jardins naturais e de design dispostos entre riachos, pontes e canais criam um espaço paisagístico para uma experiência única de admiração e introspecção em todas as estações do ano. Com a chegada de cada estação, a exibição de cores e perfumes magníficos revelam a beleza da natureza em todo o seu esplendor. No entanto, o que mais chama a atenção dos visitantes são as obras de renomados artistas contemporâneos argentinos como Julio Le Parc, Pablo Reinoso, Bastón Díaz, Carlos Gallardo, Marie Orensanz, Vivianne Duchini, Pablo Curatella Manes e o falecido José Fioravanti que harmoniosamente complementam a beleza do jardim.

    Voltando da Isla, você visitará a área de San Isidro, para conhecer sua história e seus personagens, onde também encontrará a antiga Catedral de estilo gótico. Terminado o passeio, no regresso ao hotel, passa-se pela Residência do Presidente da Nação, conhecida como “Quinta de Olivos”.

    Noite livre. Hospedagem.

DIA 4 - Buenos Aires - Ushuaia
 
  • Café da manhã. Traslado regular do hotel ao aeroporto de Buenos Aires. 
    Traslado regular ao hotel. Hospedagem.

DIA 5 - Ushuaia
 
  • Café da manhã. Saída do hotel para realizar City Tour com Museu del Fin del Mundo.

    Visitaremos o Bairro La Misión (local onde foi fundada a cidade em 1884), a Assembleia Legislativa (antiga Casa de Governo) e a zona alta da cidade que não nos permitirá desfrutar de uma incrível vista panorâmica de Ushuaia e o Canal de Beagle. Durante o passeio também poderemos apreciar as velhas casas pertencentes às primeiras famílias fueguinas. Na volta visitaremos a área fabril, para encerrar nosso tour no Museu Marítimo e no Presídio da cidade de Ushuaia. Quem desejar pode descer para visitá-lo (entrada no museu não incluída) ou seguir no ônibus de volta ao Hotel.

    Museu vivo com historias dos naufrágios em el Cabo de Hornos, da Isla de los Estados, do  Faro del Fin del Mundo, da Canoa Yamana, Antártida e seus exploradores, fauna, buscadores de oro, os yaganes e as expedições e investigações em desenvolvimento. Tudo isso dentro de um edifício muito significativo que é o Ex-Presídio de Ushuaia ou Prisão para infratores reincidentes da Terra do Fogo. Do ponto de vista marítimo, ele toca tudo relacionado à história da Terra do Fogo, do ponto de vista especial do homem do mar, visto que a ilha da Terra do Fogo e o arquipélago que a circunda, além das Malvinas As ilhas, as ilhas Georgias e a Antártica estão ligadas ao mar em todos os sentidos.

    Tarde e noite livre. Hospedagem.

DIA 6 - Ushuaia
 

  • Café da manhã. Pela manhã Parque Nacional Terra do Fogo com Trem del Fin del Mundo

    No Parque Nacional da Terra do Fogo, você poderá observar as espécies mais características dos bosques fueguinos (ou subantárticos), entre os quais se destacam arbustos, faia, Ñires, lengas, barba de índio e farolitos chineses, todos isso em uma extensão espetacular de 63.000 hectares.

    O primeiro ponto a ser visitado no parque é o Fim da Rota 3, na Baía de Lapataia, onde encontramos a famosa placa do Fim do Mundo, que simboliza a união de Ushuaia e do Alasca, as 2 pontas do continente americano, conectadas pelo “Rota Pan-americana”.

    Continuaremos a Laguna Verde, onde se pode ver uma das faces do Cerro Cóndor, que marca uma fronteira imaginária com a irmã República do Chile. A próxima parada é no Lago Roca, que originalmente na língua Yámana recebeu o nome de ACIGAMI, que significa "cesta alongada". Ali contemplamos o típico cartão postal da Patagônia, que envolve montanhas, bosques e lagos. O último ponto a visitar, e para nós o mais bonito, é a Ensenada Zaratiegui. Lá você pode admirar a Ilha Redonda, e visitar a última agência dos Correios Argentina, onde visitantes de todo o mundo costumam carimbar seus passaportes e também enviar correspondências ou cartões postais para qualquer lugar do planeta, com o carimbo do " Fim do mundo"!

    Em todas as paradas descemos do micro-ônibus para aproveitar as vistas panorâmicas, tirar fotos e, claro, receber uma explicação do nosso guia.

     

      Noite livre. Hospedagem.

DIA 7 - Ushuaia
 

  • Café da manhã. Pela manhã: Heli Tour (15' minutos - Laguna Esmeralda)

    Partimos para o Norte sobrevoando a Baía de Ushuaia, o porto e a cidade, ganhando altura para entrar no Vale do Rio Olivia, apreciando facilmente o majestoso Monte Olivia, e o característico Monte Cinco Hermanos. Vamos começar a ver o magnífico Vale do Carbajal, com sua surpreendente composição de turfa formada ao longo milhares de anos graças à existência prévia de uma extensa língua glacial.

    Continuando o Sobrevoo cruzando este vale interessante acessaremos um segundo cordão montanhoso que abriga um belo espelho d'água, chamado por causa de sua cor, Laguna Esmeralda. Este site que nos cativará pela sua cor e ambiente extraordinários, é um dos os atrativos mais visitados pelos turistas que vêm à cidade de Ushuaia, principalmente para os entusiastas de trekking e camping. Finalmente voltamos ao heliporto onde o transfer estará nos esperando.

    Tarde e noite livres. Hospedagem.

     

DIA 8 - Ushuaia
 

  • Em hora combinada, te buscamos no hotel e saímos em direção ao aeroporto de Bariloche para você
    tomar voo ao seu próximo destino.

Inclui em Buenos Aires

  • Traslado regular ao hotel;

  • 03 noites de hospedagem com café da manhã;

  • City Tour VIP com visita ao Museu Evita;

  • Jantar com Show no Señor Tango - com transporte regular;

  • Tigre & Delta VIP com navegação e almoço em Isla el Descanso;

  • Traslado regular de saída.

Inclui em Ushuaia

  • Traslado regular ao hotel;

  • 04 noites de hospedagem com café da manhã;

  • City Tour com Museu del Fin del Mundo;

  • Parque Nacional Terra do Fogo com Trem del Fin del Mundo;

  • Heli Tour (15' minutos - Laguna Esmeralda);

  • Traslado regular de saída.

Outras informações

Hotéis Previstos:

  • Libertador/Buenos Aires

  • Los Acebos/Ushuaia

Validade: De 01Nov,21 a 27Dez,21

  • Hotéis sujeitos à disponibilidade e alteração de tarifa no momento da reserva.

ORÇAMENTO

arrow&v

Obrigado pelo envio!